APRESENTAÇÃO |
Vitória é um a capital do Espírito Santo com população de 327.801 habitantes em 2010, área territorial de 96,536 km2 e densidade demográfica de 3.338,30 hab./km2 segundo o IBGE. Nesta página, confira algumas imagens e informações sobre esse município capixaba.
VÍDEO |
Confira um vídeo sobre as paisagens ao longo das estradas que ligam Vitória com outras cidades do Espírito Santo e de outros estados brasileiros.
LOCALIZAÇÃO |
O município de Vitória está localizado ao leste do estado do Espírito Santo, fazendo limite com as cidades de Vila Velha (ao sul), Cariacica (ao oeste) e Serra (ao norte) (confira a localização de Vitória no Google Mapas).
CARACTERÍSTICAS |
Vitória está localizada em um arquipélago (conjunto de ilhas), mas devido ao crescimento da cidade, o entorno da ilha principal está sendo aterrado, ligando à ilha principal (onde se encontra o centro da cidade) as demais ilhas próximas. O aterro tem como objetivo o crescimento do território urbano da cidade que é influenciado pela extensão de área das ilhas.
A economia do município é baseada na atividade portuária, no comércio e na prestação de serviços. Além disso, a atividade turística também é um marco da cidade, devido as suas impressionantes belezas naturais, principalmente nas praias e ilhas.

Vitória é a principal cidade da Região Metropolitana de Vitória ou Grande Vitória, que é constituída de sete municípios, inclui também Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana e Vila Velha.

BREVE HISTÓRICO |
A história de Vitória e do Espírito Santo tem início em 1500, quando o rei de Portugual, D. João III divide a colônia portuguesa do atual Brasil em capitanias hereditárias, incluindo a de Espírito Santo, entregue ao fidalgo Vasco Fernandes Coutinho, que iniciou a colonização da região a partir do local onde hoje é o atual município de Vila Velha.

Por: Santos. Elaborado em: 24/06/2015. Publicado em: 13/08/2017. Atualizado em: 13/08/2017. Obrigado pela sua atenção, qualquer dúvida, falha ou sugestão, deixe seu comentário ou entre em contato conosco. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário