Fósseis de hominídeos no Brasil

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

De acordo com a teoria da evolução das espécies de Darwin os hominídeos são os antecessores dos atuais seres humanos. Nesta página confira as imagens de fósseis de hominídeos fotografadas em 5 de dezembro de 2015 no museu arqueológico do bairro de Peirópolis, em Uberaba/MG.



FÓSSEIS DE HOMINÍDEOS

Fósseis das primeiras formas de hominídeos que existiram na superfície terrestre, segundo a teoria evolucionista de Darwin os seres humanos são resultado da evolução dos hominídeos.



Abaixo está disponível a imagem das primeiras espécies humanas que se formaram no planeta Terra, estima-se que as primeiras formas de seres humanos formaram-se na África e depois se espalharam pelos diversos continentes do planeta.



Segundo alguns pesquisadores a evolução das espécies humanas ocorrem por meio da descoberta do fogo, do uso da pedra, e das técnicas de trabalho, respectivamente, com um longo intervalo de tempo (cerca de 10 milhões de anos) esses elementos firmam-se cada vez mais completos, até chegar a evolução do homem sapiens.



Fóssil de Homo Sapiens representado pelo número 10 e fóssil de Homo Sapiens Sapiens (atual espécie humana) à direita, a evolução de uma espécie humana para outra ocorre quando, as descobertas de um determinado grupo de indivíduos de uma espécie, passa a mudar o comportamento desses indivíduos, de modo que essa mudança de comportamento resulta em mudanças de aspectos físicos e estruturais, tal como esse grupo se diferencia totalmente dos demais membros da mesma espécie, está assim formada uma nova espécie a partir da evolução.



CONSIDERAÇÕES FINAIS

Portanto, o museu arqueológico de Peirópolis, em Uberaba/MG, disponibiliza um importante acervo de fósseis, réplicas e informações de antigos animais, incluindo os hominídeos, que podem ser utilizadas na Educação Básica e Superior, além de visitas turísticas.

Por: Santos. Elaborado em: 08/12/2013. Publicado em: 17/08/2017. Atualizado em: 18/08/2017.
Obrigado pela sua atenção, qualquer dúvida, falha ou sugestão, deixe seu comentário ou entre em contato conosco.

Nenhum comentário: